Governo apresenta potencialidades de Mato Grosso na maior feita de turismo da América Latina
Da redação Paulo do Vale com informações SEDEC-MT
O Governo de Mato Grosso apresenta, entre os dias 15 e 17
de abril, as potencialidades turísticas do Estado na maior feira do setor na
América Latina, a World Travel Market (WTM). O evento é realizado em São Paulo
e reúne cerca de 27 mil profissionais do setor, além de 620 empresas
expositoras de mais 40 países dos cinco continentes.
O evento é destinado especificamente para operadores e
agentes de turismo e é considerado o espaço é ideal para venda e
comercialização de destinos e produtos turísticos. Além das atividades da
feira, a programação envolve capacitações para agentes de viagem, palestras,
oficinas, rodas de negócio e ações de networking.
Por meio da Secretaria Adjunta de Turismo, o Governo
promoverá ações de ativações, que representam e trazem visibilidade para o
Estado.
O estande de Mato Grosso, de 60m², contará com a presença
de 25 operadores de turismo que irão comercializar e promover os principais
segmentos turísticos de Mato Grosso. O espaço também terá uma cozinha show
comandada pelo chef Marcelo Cotrim, que irá cozinhar pratos típicos da
culinária mato-grossenses. Também ocorrerá uma apresentação cultural com o
violeiro Johnny Everson e a confecção em tempo real de uma viola de cocho com o
artesão Alcides Ribeiro.
“A WTM é uma feira que oportuniza você ter o contato com os
principais operadores e destinos do mundo. Como é uma feira internacional, há
possibilidades de fazer negócios, não só para promover destinos, mas para abrir
novas potencialidades e gerar contatos. Ela abre um leque de oportunidade para
captar turistas e investidores para o Estado”, destacou a coordenadora de
Desenvolvimento de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento
Econômico, Simone Lara.
WTM América Latina
A primeira edição da WTM foi realizada em 1980, em Londres,
com cerca de 350 exibidores e mais de 7 mil visitantes. A versão
latino-americana, no entanto, só chegou ao continente do hemisfério sul em 2012.
Atualmente a edição latina tem 47% dos seus expositores de empresas nacionais,
25% representam os demais países do continente americano, 16% da Europa, 8% da
África e Oriente Médio e 4% da Ásia.
(Com supervisão de Débora Siqueira)
Veja tambem
Acompanhe aqui as principais notícias variadas do Brasil e do mundo