28/03/2024 17:44

Bombeiros combatem incêndio causado por acidente entre uma carreta e um caminhão em Confresa (MT)

Da redação Paulo do Vale com informações Agência Brasil

Bombeiros combatem incêndio causado por acidente entre uma carreta e um caminhão em Confresa (MT)

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, ontem, quarta-feira (27), para atender uma ocorrência de um acidente envolvendo uma carreta e um caminhão, na MT-430, nas proximidades de Confresa (MT).

 

Durante o deslocamento até o local do acidente, a equipe do 2° Núcleo Bombeiro Militar (2° NBM) recebeu informações de que um policial militar já estava prestando auxílio a uma das vítimas. Foi relatado que a mesma tinha sido transportada por populares e entregue aos cuidados da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

 

Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram os automóveis que colidiram já em chamas.

 

A equipe do CBMMT iniciou os procedimentos de combate ao incêndio, empregando aproximadamente 12 mil litros de água para extinguir as chamas. Além disso, também realizaram a limpeza da pista, removendo o óleo derramado e os resíduos provenientes da queima dos veículos.

 

Após extinguirem completamente o incêndio, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo, eliminando possíveis focos remanescentes.

 

Uma pá carregadeira foi utilizada para desobstruir a pista e normalizar o tráfego, permitindo a retomada segura das atividades na área.

 

O acidente deixou dois mortos, que foram encaminhadas à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os procedimentos legais necessários, incluindo a identificação formal das mesmas.