28/03/2024 10:44

Mulher é vítima do crime de Importunação Sexual durante viagem em ônibus interestadual em Mato Grosso

Da redação Paulo do Vale com informações PRF

Mulher é vítima do crime de Importunação Sexual durante viagem em ônibus interestadual em Mato Grosso

No início desta semana, compareceu a unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santo Antônio do Leverger (MT), uma mulher vítima de importunação sexual vivenciada a bordo do ônibus que realizava a rota Campo Grande-MS x Cuiabá-MT.

 

Segundo o relato da vítima enquanto descansava, foi abruptamente despertada por uma pancada na cabeça, seguida da presença de um passageiro com as mãos sobre seu corpo. Em um primeiro momento, conseguiu repelir o agressor, porém, este persistiu em suas investidas. Alguns passageiros intervieram, contendo o agressor até a chegada da PRF.

 

Em decorrência do comportamento agressivo e visivelmente alterado do suspeito, foi realizado o teste de alcoolemia, revelando um teor de 1,05 de concentração alcoólica no ar expelido dos pulmões.

 

Diante dos fatos narrados o homem foi encaminhado à Polícia Judiciária.

 

É importante destacar que caso haja qualquer ação desrespeitosa de cunho sexual, como gestos inapropriados ou toque não consentidos, é configurado o crime de Importunação Sexual. A vítima deve solicitar ao motorista que pare no Posto da PRF mais próximo, lá os policiais estão aptos para realizar o acolhimento da vítima e encaminhar a ocorrência.