17/04/2024 13:22

Mulher leva cadáver de idoso para resgatar empréstimo no banco em Bangu, no Rio de Janeiro

Da redação Paulo do Vale com informações O Dia

Mulher leva cadáver de idoso para resgatar empréstimo no banco em Bangu, no Rio de Janeiro

Uma mulher levou o cadáver de um idoso para tentar pegar um empréstimo de R$ 17 mil aprovado em seu nome na agência do banco Itaú em Bangu, no Rio de Janeiro. Érika de Souza Vieira Nunes, que se apresentou como sobrinha do idoso, foi levada para a delegacia para prestar depoimento. O Samu foi acionado e constatou que Paulo Roberto Braga, de 68 anos, já estava morto há algumas horas.

 

Érika entrou com o cadáver em uma cadeira de rodas e conversou com ele normalmente, pedindo inclusive para que ele assinasse o documento. Funcionários da agência bancária desconfiaram e chamaram o Samu.

 

"As pessoas no banco acharam que ele estivesse doente, passando mal, e chamaram o Samu. O médico constatou que o idoso já estava em óbito, aparentemente, a algumas horas. A mulher se diz sobrinha e cuidadora dele, e de fato existe um grau de parentesco. O principal é continuar as investigações, identificar outros familiares e descobrir se, quando esse empréstimo foi realizado, ele estava vivo", disse Fábio Luiz, delegado da 34ª DP (Bangu).

 

Por meio de nota, o banco se manifestou sobre o caso: "O Itaú Unibanco informa que acionou o Samu assim que identificou a situação e colabora ativamente com as autoridades para o esclarecimento do caso."

 

Segundo a Polícia Civil, a mulher foi autuada em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver. O corpo do idoso será examinado no Instituto Médico Legal (IML), a fim de apurar as circunstâncias da morte. Agentes realizam diligências para esclarecer os fatos.

 

Imagem: Reprodução

Notícias

Veja tambem

Acompanhe aqui as principais notícias variadas do Brasil e do mundo