27/03/2024 19:00

Beyoncé divulga tracklist de novo disco e confirma versão de clássico do country

Da redação Paulo do Vale com informações Billboard Brasil

Beyoncé divulga tracklist de novo disco e confirma versão de clássico do country

Ela está vindo aí! Beyoncé divulgou nesta quarta-feira (27) a tracklist de seu novo disco “Cowboy Carter”, que chega no dia 29 de março.

 

Apesar de não mostrar se o projeto conta com feats, como os rumores indicaram, a cantora confirmou o boato de que faria uma versão do clássico “Jolene”, do ícone do country norte-americano Dolly Parton. A própria Dolly já tinha deixado a informação “escapar” em uma entrevista.

 

A cantora já havia lançado os singles “Texas Hold ‘Em” e “16 Carriagies”, e publicou no Instsgram um texto afirmando o quanto o projeto significava para ela.

 

“Me sinto honrada em ser a primeira mulher negra a ser primeiro lugar nos charts do Hot Country Songs. Isso não teria acontecido com o apoio de cada um de vocês”, começou Beyoncé.

 

“Minha esperança é que daqui a alguns anos a menção à raça de um artista, no que se refere ao lançamento de gêneros musicais, seja irrelevante”, escreveu.

 

“Ele nasceu de uma experiência que tive anos atrás onde não me senti acolhida. E ficou muito claro que não fui. Mas, por conta dessa experiência, mergulhei mais fundo na história da música country e estudei nosso rico arquivo musical”, continuou.

 

“É bom ver como a música pode unir tantas pessoas ao redor do mundo e, ao mesmo tempo, amplifica as vozes de algumas das pessoas que dedicaram tanto de suas vidas a educar sobre a nossa história musical.”

 

“As críticas que enfrentei quando entrei neste gênero me forçaram a superar as limitações que me foram impostas. O disco é o resultado de me desafiar e de dedicar meu tempo para misturar gêneros para criar esse tipo de trabalho”, disse Beyoncé.

 

Ela também afirmou que o álbum terá parcerias especiais e avisou: “Este não é um álbum country. Este é um álbum da ‘Beyoncé’”.

 

Imagem: Reprodução/Instagram

Notícias

Veja tambem

Acompanhe aqui as principais notícias variadas do Brasil e do mundo