22/09/2023 08:00

Auriflama: Família autoriza e órgãos de auriflamense ajudam salvar vidas

Da redação Paulo do Vale com informações Diário Noroeste

Auriflama: Família autoriza e órgãos de auriflamense ajudam salvar vidas

A família do auriflamense Sidinei Carvalho, que faleceu aos 61 anos no sábado (16), autorizou a doação do fígado e dos rins, que ajudaram a salvar vidas de pacientes que aguardavam na fila do transplante. A captação foi coordenada pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação do Órgãos e Tecidos para Transplante (Cihdott) da Santa Casa de Araçatuba na última segunda-feira, 18.


De acordo com informações do jornal Folha da Região, Sidinei Carvalho deu entrada no hospital na noite de 14 de setembro em quadro clínico de coma decorrente de hematoma subdural agudo traumático, não revertido apesar do tratamento intensivo recebido.


Ainda de acordo com o jornal, o protocolo para investigação de morte encefálica foi iniciado no sábado, 16, e concluído no domingo, 17, às 11h. Familiares autorizaram a doação de órgãos.

A captação dos órgãos contou ainda com uma equipe do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

O transplante até Ribeirão Preto aconteceu em voo fretado saindo do Aeroporto Dario Guarita, em Araçatuba.


Esta foi a sétima captação de órgãos realizada na Santa Casa de Araçatuba em 2023. Ainda segundo o jornal Folha da Região, as captações realizadas até o mês de agosto totalizam 12 rins, 4 fígados, 2 pulmões, 14 córneas, 4 corações para valvas cardíacas e uma doação de ossos, beneficiando mais de 40 pacientes.




Fonte: https://diarionoroeste.com.br/familia-autoriza-e-orgaos-de-auriflamense-ajudam-salvar-vidas/